domingo, 10 de fevereiro de 2008

CAFÉ IMPÉRIO

Já foi há algum tempo. Do que me lembro...

é que passava pouco das 21:00 quando estacionámos o carro. A zona não é das melhores para estacionar, mas facilmente se encontra um lugar a 5 minutos a pé do restaurante.

Música ambiente (penso que todas as sextas e sábados, mas não tenho a certeza) não chata e até agradável (já todos estivemos em jantares em que parecia que comíamos numa discoteca, para falar tínhamos que encher os pulmões e berrar...).

Notei que os meus ilustres (mas nada profissionais) colegas de avaliação não mencionaram nada que não envolvesse as papilas gustativas e a tremenda ganância por um bom naco de carne. Como tal aqui estou para vos salvar, a todos. Acho.

O estacionamento está resolvido; metro é sair na alameda; autocarro lamento, não sei; mais informações visitem o site http://www.cafeimperio.com/;

E agora o bife.

Ai, meu deus. Entrei com uma fome voraz, tudo o que era pão, manteiga, queijo, comi tudo. Não conseguia parar. Parecia que o meu espiríto tinha saído do corpo e deixado o controlo dos meus ossos a repetir os últimos movimentos que havia efectuado. Sendo que esses tinham sido "comer", a desgraça começou a desenhar-se cedo.

"O que desejam para jantar?" - TUDO! Em uníssono.

Bem, acho que não. Só na minha cabeça é que ecoavam cânticos de vitória, qual guerra ganha e búfalo caçado, em que a carne descia da montanha, assada numa fogueira de três dias...queimadinha, queimadinha.

Pedimos...não me lembro, sosseguem.

(Hum..)

Bife da vazia, pois claro, com o molho, batatas, esparregado (vício que me deste, desgraçada!), ovo.

E mais pão, claro. Eu sacrifiquei as últimas carcaças em prol de todos os deuses que me fui lembrando, na ânsia de torturar a fome que me consumia desde que tinha entrado e visto os pratos nas mesas que percorremos, até chegar à nossa. Aconselho a ficarem no andar de cima. Têm vista para a banda, ouvem a música e se tal for o caso (de ser muito má) facilmente a conseguem ignorar.

Quando lemos Café Império, na minha mais pequena mundez e mente de pessoa semi-viajada pelo mundo, sobressaiem na minha cafeça pensamentos como tudo o que pedir aqui, é 'digno de um imperador'.

Segundo sei, Marco Aurélio, além de comer deitado e com as mãos, não comia muito. Pois bem, este café império é a favor da liberelização dos gladiadores, só pode.

Veio um bife imperial (grande, mas não gigante), batatas batatas batatas (não me recordo mas acho que eram congeladas - eram boas na mesma!), o digno esparregado e o inocente ovo. Coitado, foi o primeiro a ser devorado.

O bife era bom, o molho é que dava ali a especiaria do nilo, a jóia perdida, o artefacto do poder. Enfim, era bom! Tanto era que os pães que tinham vindo foram todos gastos, imersos, afundados naquele molho...fome...e eu que nem sou gordo, já me estou a babar de novo. Bem, acho que passo um pouco o índice...

Sobremesa, café e adeus a todos.

ps.: Não foi caro para o que devorámos, acho que ficou 18€ (máximo) a cada um, sendo que não nos coibimos de pedir o que quer que fosse. Se nos prendessemos, estaríamos a prejudicar este guia que certamente será tão útil para todos vós. Darei três € para o preço, não porque sou rico ou pobre, mas porque considero que actualmente o preço médio de uma refeição ronda, sei lá, os 16€? Se for muito alto digam-me, para me armar em bom aos meus amigos!
A classificação aqui é dada pelo molho, rápido serviço e um jantar sem complicações. Tudo fácil, tudo fácil. E a música era boa. Ouvi Martinho da Vila, quem não gosta? "Canta aí professor, é devagar devagar.."

Preço: €€€ (normal)
Classificação:

4 comentários:

Miguel M. disse...

"e eu que nem sou gordo"? no comment..

não sei como é que te lembras tanto da musica.. aquilo tinha musica?! lembro-me que tinha alguma coisa com um ar meio-deprimente lá no piso de baixo

R.F. disse...

Está-me a dizer a Pinipom que não comi esparregado. Sinceramente tinha a certeza que o tinha feito. Mas no meio de tanta comida, perdi-me. Acho que nunca saberemos o que se passou naquela noite.

bergonzzi disse...

haha realmente, és o verdadeiro big fish! e eis nasce esparragado onde outrora apenas bife jazia...!

Anónimo disse...

Não concordo! Comi o bife e o molho e fiquei a sentir-me mal durante 3 dias!!!!!

Não sei porque insisto em ir atrás de quem gosta de bife.... Aquele então, nunca mais!