domingo, 12 de outubro de 2008

CROISSANT BÉNARD

A MASSA!

Prefácio
Após meses de abandono e prestes a tornar-se mais um blog abandonado na blogoesfera (esta palavra faz-me sentir na moda) decidi vir limpar as teias de aranha e escrever qualquer coisa, na esperança de que esta brincadeirinha não se torne, pelo menos para já, em mais um aborto internético. Vamos ao que interessa...

Bem sei que o próprio título que se vê no cabeçalho é por si só polémico. Eleger o melhor do que quer que seja inspira sempre alguns cuidados. E pode pensar o leitor que o artigo masculino exclui à priori algumas das melhores coisas que a cidade oferece, mas não se preocupe sr. Leitor, se for necessário faremos um esforço para dar a volta ao texto...

Há muita competição, é certo, mas o croissant da Bénard não é só um croissant, é um pedaço de líbido gastronómico que me faz salivar só de pensar. De fabrico caseiro, a massa não desilude, é genuína e cozida no ponto. Podemos vê-los a entrar e sair do forno, chacinados ao meio e besuntados com chocolate cremoso ou doce de ovos da avózinha. Gostamos deste espectáculo, mas só porque são croissants... A desorganização no serviço pode por vezes adiar o prazer por alguns minutos, o que nem sempre é mau. Por outro lado, tal como uma dor de cabeça bem fingida pode resultar num "hoje não me apetece", na minha última visita a esta casa fui surpreendido com um "hoje não há chocolate". Meus amigos, não pode não haver chocolate! Seria o suficiente para reduzir substancialmente a erecção das minhas glândulas salivares, não fosse o meu desejo tão grande e não houvesse uma alternativa, o doce de ovos. Na ausência do amor puro, foi como o sexo oral, um pouco mais impessoal, mas capaz de proporcionar um bom momento de prazer. O que me vale é que sei o que perdi porque já provei, mas um coitado turista que tenha lá ido nesse dia terá que viver toda a vida imaginar como seria se houvesse chocolate.

Nota: não percebo porquê, mas fecha aos domingos.

Rua Garret 104
1200-205
Lisboa
Mapa

Preço: 1,70€ (carote)
Classificação:

3 comentários:

Anónimo disse...

Sem sombra de dúvida, o melhor! O de chocolate está claro. :)

Anónimo disse...

Bergonzzi, o melhor de lisboa, está ainda para vir...Aguarda-me a mim e ao teu irmão, já faltou mais...!


Abraço desde Barcelona,

Kiko

Anónimo disse...

Boa tarde,
Os croissant da Bénard são os melhores sem dúvida, digo isto porque vou lá desde pequenina comer. Recomenda-se a toda a gente é claro ;).

P.S.: Toda a gente tem o devido direito de descansar logo é normal que fechem ao domingo. Até porque se fosse assim também tinha-mos que reclamar com o facto de que praticamente todas as lojas da redondeza fecharem às 20:00h.
Este ano fui às Canárias e quase todas as lojas de lá fechavam no mínimo às 22:00h.